Festival de Estéticas da Comunicação

domingo, 5 de dezembro de 2010

O evento



As conversas que tivemos durante o curso da disciplina sempre foram questionadoras no sentido de encontrar motivos para as “angústias” comunicacionais de nosso tempo. Se realmente há esperança em um levante de críticas amedrontadoras – será mesmo possível produzir algo belo aos olhos de quem lhe apraz? Indagamo-nos mais uma vez se poderia atender a todos os contempladores, se a diversidade de plataformas resolveria esse paradoxo. O resultado – mais questões.

Como se não bastasse a ousadia de tentar encontrar solução para um problema transcendental, nos dispusemos a encontrar um local onde pudéssemos debater os embates teóricos, corporificando-os em material acessível – para o público. A fagulha então se alarga. Uma iniciativa para estimular mentes universitárias a se corromperem com a mesmice do mundo imagético que nos é ofertado – faça por você e pluralize.

A consciência moderna tem produzido produtos que rompem com os conceitos tradicionais das formas estéticas. Objetos que antes eram vistos com desprezo, futuramente poderão se tornar algo indispensável no dia a dia das sociedades contemporâneas.

O festival é um trabalho de conclusão da disciplina de Estética da Comunicação, onde deveria ser criado um produto midiático. O evento não é propriamente um, mas sua divulgação e cobertura sim. A proposta desse ano consiste em colocar lado a lado as antigas mídias com as novas, o vinil versus o iPhone, por exemplo. Toda a arte do festival, publicidade impressa, online, ornamentação do espaço é trabalhada de acordo com esse conceito.

É com muita satisfação que convidamos você para fazer parte deste universo de criações midiáticas, confira a nossa programação e prestigie a produção dos estudantes. Com certeza irás encontrar algo que te faça ter uma experiência estética que jamais esquecerás.


Bem vindo ao II FEstA!



Nenhum comentário:

Postar um comentário